Executivo, Legislativo, Brigada Militar, Consepro e gerentes de instituições bancários reunidos para discutir ações de prevenção e segurança.
Publicado em 28 MAR 2018
SEGURANÇA PÚBLICA - Executivo reúne-se com BM e Instituições Bancárias para debater ações de prevenção

ARROIO DO MEIO – Administração Municipal, Legislativo, Capitão Ricardo Machado da Silva (Brigada Militar), Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e gerentes das instituições bancárias do Município – Sicredi, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banrisul, estiveram reunidos na terça-feira, 27, no Gabinete do Executivo, para tratar de medidas de prevenção e segurança. Na ocasião, o Prefeito Klaus Werner Schnack explanou ações debatidas pelo Comitê Gestor Municipal de Segurança Pública, incluindo o Programa Jovem Aprendiz e projetos esportivos para a ocupação sadia de jovens e adolescentes, assim como o projeto de Videomonitoramento para ruas da cidade e a necessidade da ampliação do efetivo e aparelhamento da Brigada Militar.

Sobre as instituições bancárias, foram abordados pontos da legislação municipal implantada no final de 2016 e ajustada em 2017, no que diz respeito ao sistema de segurança. O Capitão Ricardo citou exemplos de Municípios/instituições que ampliaram a segurança dos seus clientes e servidores a partir da implantação de determinados dispositivos e sugeriu a prática às instituições locais que ainda não possuem tais sistemas. “Nosso objetivo é proteger as pessoas e estes equipamentos de segurança podem salvar vidas”, frisou o Capitão.

Os bancários por sua vez, informaram sobre os sistemas de segurança que as instituições locais já possuem e reforçaram a importância da conscientização do comércio local e clientes em relação ao uso do cartão de crédito/débito no lugar do dinheiro em cédulas, como forma de prevenção para evitar a circulação de altos montantes de valor, visando ampliar a segurança de clientes, comerciantes e bancos.

Ao final do encontro ficou acordado que o Município oficiará as Instituições Bancárias com sugestões de ações práticas e pontuais de prevenção que podem ser implantadas nas mesmas, visando ampliar a segurança de todos usuários, comunidade e Município como um todo.