Legenda 1: Prefeito e demais representantes do Município na assinatura do Termo de Cooperação junto ao DAER; Legenda 2: Secretário de Obras Paulo Heck acompanha serviços junto à galeria da estrada Dona Rita.
Publicado em 28 MAR 2018
Município assina Termo de Cooperação que permite avanços na obra de pavimentação da VRS 482/Dona Rita

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Klaus Werner Schnack assinou nessa segunda-feira, 26, o Termo de Cooperação Técnica junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). O documento permite a retomada e avanço das obras de pavimentação asfáltica da VRS 482, pela estrada geral Dona Rita. A assinatura contou com a participação do Deputado Federal Alceu Moreira, Diretor Geral do DAER, Rogério Uberti, Diretor de Infraestrutura Luciano Faustino, Superintendente Regional Nelson Haeser, vice-prefeita Eluise Hammes, Presidente da Câmara de vereadores Rodrigo Kreutz, além do prefeito da gestão 2009/2016 Sidnei Eckert e então vereador Romano Kunzler, representando os esforços ao longo dos anos e a compreensão da comunidade.

O Termo de Cooperação Técnica permite a parceria direta entre Município e DAER para manutenção e avanços na pavimentação do trecho iniciado em 2017. A partir dessa decisão, a Administração Municipal disponibilizará maquinários e servidores públicos para executar a obra, enquanto o DAER fornecerá material para o avanço da pavimentação. Os trabalhos iniciaram na última semana, com a limpeza da galeria interditada desde o início da obra em 2017, e seguem essa semana com a colocação de material e liberação da mesma para o tráfego normal de veículos e fechamento do desvio da via, junto ao Clube Esperança de Dona Rita.

No ato da assinatura, o Deputado Moreira, que intermediou a viabilização do termo junto ao Governador José Ivo Sartori, ressaltou a importância da parceria para a viabilização da obra. “A soma dos esforços do Governo do Estado junto à iniciativa da Administração Municipal, garantem dar continuidade a esta obra tão importante para a comunidade local, evitando a perda dos serviços já realizados até o momento”, enfatiza.

O Prefeito Schnack reforça. “Inicialmente agradecemos pelo quilômetro asfaltado no nosso primeiro ano de Governo e agora o Município compreende as dificuldades do Governo do Estado e firma esta parceria que permite avançar no andamento da obra iniciada”, afirma. “Agradecemos o auxílio da direção do DAER e dos engenheiros Ângelo Prediger e Eliete Halmenschlager, diretamente envolvidos nesse processo”, salienta.