Executivo acompanha andamento da obra junto aos moradores.
Publicado em 05 ABR 2018
Pavimentação em execução no bairro Rui Barbosa

ARROIO DO MEIO – Deve ser concluída até o final do mês a pavimentação com pedras de basalto da rua Edvino Friedrich, bairro Rui Barbosa. O calçamento beneficia 15 lotes, num total de 966m² de área pavimentada. A execução está por conta da empresa Companor Construções Ltda, contratada pelos moradores.

A obra foi executada por meio do modelo associativo, que prevê o financiamento do material, contratação da empresa e mão de obra por parte dos moradores. Já a Prefeitura é responsável pelos serviços de elaboração do projeto de engenharia, cedência de máquinas e tubulação para a execução dos serviços de drenagem, terraplenagem e patrolamento da via, além de acompanhar e fiscalizar o andamento da obra.

Em visita à obra na última semana, o Prefeito Klaus Werner Schnack conversou com moradores e elogiou. “São iniciativas como essa que agilizam o avanço das pavimentações nos bairros, proporcionando mais conforto às famílias”. Morador e empreendedor local, Eduardo Friedrich afirma que a poeira em dias secos e o barro em dias de chuva foram os grandes motivadores para a decisão pela obra.

Saiba mais: O modelo associativo possibilita solução rápida para moradores de loteamentos antigos, onde o calçamento não era previsto na aprovação dos mesmos. Desde 2014 os loteamentos urbanos são aprovados mediante infraestrutura completa, de acordo com a Lei 3.269/2014, que prevê a responsabilidade exclusiva do loteador na instalação de redes de drenagem pluvial, iluminação pública e pavimentação. Mais informações na Secretaria de Planejamento/Prefeitura, ou pelo fone (51) 3716 1166 ramal 210.