Edição registrou redução de eletroeletrônicos descartados.
Publicado em 10 ABR 2018
NOSSA CIDADE, MEU LAR - 25ª edição da Campanha recolhe mais de 760 eletroeletrônicos

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal realizou a 25ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio na manhã do último sábado, 7, na Rua de Eventos. Na ocasião foram recolhidos 763 eletroeletrônicos, 531 lâmpadas fluorescentes, 310 litros de óleo de cozinha, 200 vidros de café e conservas, 62 quilos de pilhas e baterias, 12 quilos de medicamentos vencidos, 800 quilos de papel, papelão, jornais, livros, plásticos e garrafas pet e 15 unidades de sucatas.

Segundo a Coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Rose Maria Grassi, os números foram positivos, com redução de materiais descartados. No entanto, ressalta a importância do engajamento e conscientização da comunidade para o bem do Meio Ambiente e limpeza do Município. “Infelizmente o Departamento de Serviços Urbanos ainda encontra muitos eletroeletrônicos atirados em lixeiros convencionais, o que é lamentável, já que o Município oportuniza o descarte correto destes e demais resíduos”, orienta Rose. “Salientamos a importância da comunidade aproveitar as datas de realização da campanha, para descartar seus resíduos na Rua de Eventos, junto à equipe responsável por este trabalho”, solicita.

Como nas edições anteriores, os televisores seguem sendo o destaque entre os eletroeletrônicos – 152, seguido de celulares – 81, DVDs, vídeo cassetes e receptores – 71, rádios – 48, controles de TV – 47, CPUs – 39, entre outros. A próxima campanha de descarte ocorre dia 19 de maio. A iniciativa é da Administração Municipal, por meio do Departamento do Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Saúde, Departamento de Serviços Urbanos e empresas parceiras, responsáveis pelo destino correto dos resíduos recolhidos.