Administração Municipal, produtores rurais, entidades beneficiadas, Emater e STR junto aos alimentos distribuídos essa semana.
AGRICULTURA
Publicado em 04 MAI 2018
Arroio do Meio lança 3ª edição do Programa de Aquisição de Alimentos

ARROIO DO MEIO – A Secretaria Municipal da Agricultura lançou a 3ª edição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na quinta-feira, 3, na presença de autoridades, Conselho Arroio-meense de Desenvolvimento Rural (Conar), Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), produtores rurais fornecedores do programa, famílias e entidades beneficiadas. O PAA é um convênio assinado entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal/Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e preconiza a promoção do acesso à alimentação para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade e o incentivo à agricultura familiar.

Este ano o Programa beneficiará 140 famílias, mais Associação Arroio-meense de Amparo ao Idoso (AMAI) e Associação de Menores de Arroio do Meio (AMAM), com fornecimento mensal de verduras, frutas, mandioca, batata doce, ovos, melado, compotas de doces, rapadura e feijão. O alimento é proveniente de 19 produtores rurais do Município, que cultivam a Agricultura Familiar. O convênio deste ano é de R$ 85 mil e a previsão é distribuir 20 mil quilos de alimentos.

Durante o evento, o Secretário da Agricultura, Eloir Lohmann, falou da importância do programa, tanto para as famílias beneficiadas, quanto para os produtores rurais que fornecem os alimentos. “O PAA é mais uma fonte de renda para os produtores”, afirma. O representante do Conar, Günter Immich, salientou o esforço dos produtores em fornecer alimento de qualidade. “Nos esforçamos para produzir o melhor alimento”, enfatizou. As representantes das entidades beneficiadas, diretora da AMAM, Ingrid Venter Soares e administradora da AMAI, Renilda Weizenmann, agradeceram pela parceria. “Faz toda diferença na nossa semana, é um alimentado diferenciado, de muita qualidade, produzido com carinho”, afirmam.

Representando o Executivo, a vice-prefeita Eluise Hammes salientou a parceria entre Município, Emater e produtores para o fortalecimento da Agricultura Familiar, lembrando também dos projetos de Alimentação Escolar e Feira do Produtor. “Acreditamos e nos organizamos dentro dessa proposta, como forma de alimentação saudável para nossa comunidade e fomento à agricultura familiar”, reforçou.

Legenda: