Placas de orientação e conscientização serão instaladas nos bairros, em pontos de vulnerabilidade de descarte de lixo. Ação iniciou no bairro Novo Horizonte.
Publicado em 15 JUN 2018
NOSSA CIDADE, MEU LAR - Programa avança com instalação de placas informativas em pontos vulneráveis de descarte de lixo

ARROIO DO MEIO – Com o objetivo de sensibilizar, conscientizar e orientar, o Departamento Municipal do Meio Ambiente realizou na quarta-feira, 13, mais uma ação do projeto Nossa Praia é Aqui, dentro do programa Nossa Cidade, Meu Lar. O evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, ocorreu no bairro Novo Horizonte, na área verde localizada próximo à Quadra Esportiva Coberta. Estiveram presentes autoridades, alunos e professores das Escolas Municipal e Comunitária locais, integrantes do Conselho de Defesa do Meio Ambiente, servidores municipais responsáveis pela limpeza pública e demais lideranças do bairro.

A ação consiste na instalação de placas informativas quanto ao descarte correto do lixo. Além da orientação quanto aos dias de descarte seletivo de galhos e móveis, o material exibe a frase “O lixo que você joga no chão não fala, mas diz muito sobre você”. Placas idênticas serão instaladas nos demais bairros, em pontos de vulnerabilidade de descarte incorreto. “O lixo é uma questão de cidadania e responsabilidade social, somos todos responsáveis pelo lixo que produzimos e o descarte adequado do mesmo”, salientou a Coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Rose Maria Grassi.

O Prefeito Klaus Werner Schnack agradeceu a presença de todos, em especial aos alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, que abrilhantaram o evento com a apresentação da banda marcial infantil ministrada pelo professor Leopoldo Schwingel, e pediu a colaboração das crianças e comunidade, para que levem a mensagem aos seus familiares. “É um projeto simples, que depende da ajuda de todos para que a gente tenha uma cidade ainda mais limpa e organizada”, reforçou.

A programação alusiva ao Meio Ambiente segue no dia 21 de junho (quinta-feira), às 19h30min, no Salão Comunitário Arroio Grande Superior/ao lado da Subprefeitura, com a apresentação do teatro “Lá na casa da vizinha”, do Grupo Luz e Cena. A entrada é franca.

Conheça demais ações do programa Nossa Cidade, Meu Lar:

**Desinsetização de ruas do Centro e bairros;

**Programa de Combate ao Borrachudo - realizado anualmente em parceria com a Emater e comunidades do interior;

**Programa de Controle de Natalidade de Animais – com aplicação de hormônios e castração de cães e gatos;

**Programa Abrace um Jardim – adoção de áreas verdes;

**Jogue Limpo com a sua Rua – realizado em localidades específicas em parceria com os moradores;

**Jogue Limpo com Arroio do Meio – Campanha de Descarte Ambientalmente Correto;

**Roçadas em áreas verdes públicas.