Secretário de Obras Paulo Heck e parte dos servidores municipais que trabalharam na preparação da via, acompanham execução do asfalto.
Publicado em 05 JUL 2018
TERMO DE COOPERAÇÃO/ASFALTO - Executada etapa de pavimentação asfáltica da VRS 482/ Dona Rita

ARROIO DO MEIO – Contrariando a instabilidade climática, foi executada essa semana a pavimentação asfáltica do segundo quilômetro da VRS 482, pela estrada geral Dona Rita. A retomada da obra é fruto do Termo de Cooperação Técnica assinado em março desse ano pelo Prefeito Klaus Werner Schnack, junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), na presença de lideranças locais e do Estado.

O Termo de Cooperação Técnica permite a parceria direta entre Município e DAER, sobre os serviços iniciados. A partir dessa decisão, a Administração Municipal disponibilizou maquinários e servidores públicos para executar a etapa da obra que preparou a via para receber o asfalto, enquanto o DAER forneceu material para o avanço da pavimentação. Os trabalhos iniciaram logo após a assinatura do documento, com a limpeza, colocação de material e liberação da galeria interditada desde 2017, junto ao Clube Esperança de Dona Rita.

O Prefeito Schnack comemora a conquista e afirma que segue trabalhando para o avanço da pavimentação. “Agradecemos a comunidade pela parceria e compreensão em torno desta obra, aos servidores públicos municipais que se dedicaram no preparo da via para receber o asfalto, aos engenheiros e direção do DAER que se empenharam para a concretização desta etapa e ao Governo do Estado, que apesar de todas as dificuldades que enfrenta, fez esforços para viabilizar esse avanço”, salienta o Chefe do Executivo.