Poder Público, diretoras das ECEIs, educadoras e equipes de apoio no Simpósio da Educação Infantil.
Publicado em 26 JUL 2018
Profissionais de Educação Infantil recebem qualificação

ARROIO DO MEIO – Inteligência Emocional foi a temática abordada durante o XIV Simpósio Municipal da Educação Infantil realizado na última segunda-feira, 23, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (ACISAM). Voltado para as 170 profissionais das oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs) do Município, a formação foi conduzida pela Coaching Sônia Mara do Nascimento, que abordou questões de mudanças comportamentais e crenças.

Durante todo o dia o grupo participou de dinâmicas individuais e em grupo, com o foco em autoconhecimento, reforçando a importância de potencializar a personalidade de cada profissional como ser humano, oportunizando recursos para os desafios diários. “A formação com a abordagem dessa temática com as profissionais da Educação Infantil, foi mobilizada através de demandas levantadas nas avaliações dos simpósios anteriores. A necessidade de potencializar o ‘eu’, o resgaste da autoestima e o autoconhecimento resultam no favorecimento nas relações pessoais e interpessoais no ambiente de trabalho”, afirma a Coordenadora da Educação Infantil, Denise Neumann.

Em sua participação, o Prefeito Klaus Werner Schnack reforçou a qualidade da educação do Município e o comprometimento com as famílias e as crianças, “nosso bem maior”, em suas palavras. “Se nossas escolas são referência em qualidade, é graças às parcerias que temos com as nossas comunidades e famílias”, salientou. A promoção foi da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com as Associações de Pais e Amigos das Escolas Comunitárias de Educação Infantil e faz parte do programa de Formação Continuada realizado durante o ano para os profissionais de Educação do Município.