NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Celulares e televisores estão entre os eletroeletrônicos mais descartados.
MEIO AMBIENTE
Publicado em 11 OUT 2018
NOSSA CIDADE, MEU LAR Mais de 680 eletroeletrônicos são descartados na 28ª edição do Jogue Limpo com Arroio do Meio

 

ARROIO DO MEIO – Em sua 28ª edição, a Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio registrou o descarte de mais de 680 eletroeletrônicos em evento realizado na manhã do último sábado, 6, na Rua de Eventos. A comunidade aproveitou ainda para descartar mais de 970 lâmpadas fluorescentes, 190 litros de óleo de cozinha, 800 quilos de vidros e garrafas/215 vidros de café e conservas, 60 quilos de pilhas e baterias, 15 quilos de medicamentos vencidos, 350 quilos de papel, papelão, jornais, livros, plásticos e garrafas pet, além de 23 sucatas.

Nesta edição, o eletroeletrônico mais descartado foi o celular – 103 unidades, seguido dos televisores – 95, controles de TV – 44, teclados – 43, telefones fixos – 40, mouses – 39, DVD/videocassete/receptor – 39, caixas de som – 35, entre outros. A Coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Rose Maria Grassi, ressalta a importância do engajamento e conscientização da comunidade em prol do Meio Ambiente e limpeza do Município. “Infelizmente o Departamento de Serviços Urbanos ainda encontra eletroeletrônicos em lixeiros convencionais, o que é injustificável, já que o Município oportuniza o descarte correto destes e demais resíduos”, lamenta Rose. “Realizaremos mais uma edição da Campanha no dia 8 de dezembro, dando nova oportunidade para a comunidade descartar de forma consciente os resíduos que não têm mais utilidade em suas casas”, comunica.

A Campanha de Descarte é uma das ações do Programa de Limpeza Urbana e Combate às Pragas Nossa Cidade, Meu Lar. A próxima edição ocorre dia 8 de dezembro. A iniciativa é da Administração Municipal, por meio do Departamento do Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Saúde, Departamento de Serviços Urbanos e empresas parceiras, responsáveis pelo destino correto dos resíduos recolhidos.

 

 


Fotos: Wanderley Xumby Theves/Divulgação
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.