Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise HAmmes, secretários municipais e equipe de engenharia acompanharam andamento das obras.
Publicado em 08 NOV 2018
Ciclofaixa da rua Dom Pedro II e Avenida de Arroio Grande recebem pavimentação asfáltica

ARROIO DO MEIO – Duas obras de pavimentação asfáltica foram executadas. No Centro, foi pavimentada a ciclofaixa ao longo da rua Dom Pedro II – via que liga o bairro à ERS 130, partindo da Área de Lazer Pérola do Vale, passando pelo Parque Municipal de Máquinas, numa extensão de 834 metros. O investimento é de R$ 354.908,63, dos quais R$ 341.250,00 provenientes de emenda do Deputado Federal Alceu Moreira, via Ministério do Turismo, somado à contrapartida do Município. A obra inclui calçada de passeio já executada e será finalizada nas próximas semanas, com a sinalização da ciclofaixa.

A outra pavimentação com calçada de passeio foi executada em Arroio Grande, na Avenida que inicia na estrada geral, passa pelo cemitério católico, Escola Municipal Duque de Caxias e segue até a Igreja São Felipe São Tiago, numa extensão de 850 metros. O investimento é de R$ 265,552,10, dos quais R$ 245.850,00 provenientes de emenda da Deputada Federal Maria do Rosário, via Ministério das Cidades, somado à contrapartida do Município.

Ao todo, 14 obras estão sendo realizadas simultaneamente viabilizadas com recursos federais, num investimento superior a R$ 3 milhões, incluindo infraestrutura em mobilidade, pavimentações, esporte, rede de água e educação. São elas: Conclusão da pavimentação asfáltica em Linha 32 (R$ 380 mil); Pavimentação das ruas Garças e Calopsita/Loteamento Nova Bela Vista (R$ 257 mil) e Adolfo Schneider/Distrito de Forqueta (R$ 210 mil); Instalação de cinco academias ao ar livre (R$ 127 mil); Rede de água da Funasa em Arroio Grande (R$ 740 mil) e ampliações das sedes esportivas Bola Cheia/Loteamento Antares (R$ 275 mil), Sete de Setembro/São Caetano (R$ 345 mil) e Escola Municipal São Caetano (R$ 233 mil), além das pavimentações asfálticas já citadas.

Paralelamente, o Município trabalha na revitalização de prédios públicos, com pintura externa e reforma da Prefeitura, restauro do Museu Público Municipal, conclusão da nova Secretaria de Obras/Parque de Máquinas e início da reforma do Setor de Serviços Urbanos, além da recente conclusão da revitalização da Subprefeitura de Arroio Grande. O investimento na preservação do patrimônio público é próximo a R$ 500 mil, provenientes de recursos próprios do Município.