Última etapa do ano foi realizada na Univates, envolvendo mais de 250 alunos do Município.
ESPORTES E LAZER
Publicado em 30 NOV 2018
Olimpíadas Estudantis 2018 encerram com Atletismo na Univates

ARROIO DO MEIO – Cerca de 250 alunos das redes municipal e estadual de ensino participaram da etapa Atletismo das Olimpíadas Estudantis 2018, realizada na última sexta-feira, 23, no Complexo Esportivo da Univates. Divididos nas categorias Mirim e Infantil, os alunos disputaram as modalidades Salto em Distância, Arremesso de Peso e Corrida.

Em duas décadas de Olimpíadas, esta foi a primeira vez que uma das etapas é realizada na Univates, com reconhecida infraestrutura para a prática de esportes. Ao final da competição, os campeões foram premiados com troféus, e medalhas para segundos e terceiros lugares de cada modalidade. As Olimpíadas iniciaram em junho com jogos de Futsal. Ao longo do segundo semestre foram realizadas etapas de Mini Vôlei, Voleibol, Futsal, Gincana e Recrearte, as grandes novidades desta edição.

De acordo com o Departamento Municipal de Esportes, mais de dois mil alunos do 1º ao 9º ano participaram das atividades, com destaque para o Recrearte, que envolveu mais de mil crianças do 1º ao 5º ano em atividades recreativas na Área de Lazer Pérola do Vale, em parceria com o Sesc. O principal objetivo é integrar os estudantes do Município em atividades desportivas, incentivando o trabalho em equipe, espírito competitivo, hábitos saudáveis e disciplina. A promoção é da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Esportes, e conta com o apoio dos professores de Educação Física e diretoras das escolas participantes.

Legenda: