Dezoito bailes de integração e outras atividades diversas foram, realizadas durante o ano com os idosos.
TERCEIRA IDADE
Publicado em 06 DEZ 2018
Último baile de integração do ano ocorre sábado, 8, em São Caetano

ARROIO DO MEIO – No próximo sábado, 8 de dezembro, ocorre o último baile deste ano de integração entre os grupos da Terceira Idade do Município. O evento será realizado no salão Pá-Rural, a partir das 13h, numa promoção do grupo Amor Perfeito, do Loteamento Antares, bairro Bela Vista, com animação de banda musical.

Durante o ano foram realizados 18 bailes de integração. Destes, seis com almoço promovido pela Administração Municipal, por meio do Departamento da Terceira Idade. Além disso, o Município promoveu outras atividades pensando nos idosos que não costumam frequentar os bailes, com destaque para os grupos de atividades físicas nos bairros; Olimpíadas de Jogos Inteligentes; projeto Terceira Idade Conectada com aulas de informática; oficinas de artesanato nas localidades de Arroio Grande Superior, Forqueta e Barra do Forqueta e oficina de Dança Sênior que culminou no Encontro Regional na última semana de novembro.

No Dia dos Avós, comemorado em julho e no Dia dos Idosos, em outubro, também foram realizados eventos especiais com palestras sobre saúde preventiva, peça teatral e apresentações musicais. Para completar a lista de atividades, algumas idosas participaram de forma voluntária de oficinas para a produção de itens de decoração dos espaços públicos em datas festivas como Páscoa e Natal. Todas as atividades foram coordenadas pelo Departamento Municipal da Terceira Idade.