NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes, Secretária Mara Betina Forneck e parte da equipe da Secretaria de Educação, professores e parte dos alunos premiados.
EDUCAÇÃO
Publicado em 20 DEZ 2018
Alunos medalhistas são homenageados pela Administração Municipal

 

ARROIO DO MEIO – Uma confraternização de medalhas marcou a homenagem aos cerca de 100 alunos arroio-meenses premiados em competições esportivas, matemáticas, de física, astronomia e literatura, realizadas ao longo de 2018 por instituições de Educação regionais, estaduais e nacionais. O encontro promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, ocorreu na segunda-feira, 17, no Gabinete do Executivo, reunindo autoridades, famílias, professores e alunos das redes municipal, estadual e particular.

Na ocasião, a Secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, parabenizou e agradeceu os esforços dos alunos e apoio das escolas e famílias. A vice-prefeita Eluise Hammes e o Prefeito Klaus Werner Schnack enalteceram o mérito dos alunos e também reforçaram a organização que existe, promovendo condições para que os mesmos alcancem êxito nos projetos. “É preciso reconhecer e valorizar professores, escolas, pais, famílias e todos que se envolvem, dão suporte e ajudam nossos alunos em suas conquistas”, destacaram.

Arroio do Meio investe anualmente mais de R$ 23 milhões em Educação, o que representa 33% do orçamento do Município. Mais de 2.200 alunos estão matriculados nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental e 750 crianças atendidas nas oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil. O Município oferece o Programa Mais Educação e Turno Integral. Mensalmente são servidas mais de 53 mil refeições nas Escolas e transportados 900 alunos, em 960 quilômetros rodados por dia.

 


Fotos: Elenice Lorenzon
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.