Legenda 1: Representantes do Executivo acompanharam a obra essa semana; Legenda 2: Secretaria de Obras iniciou também os serviços do Passo à Frente – detonação de rochas, alargamento da via e drenagem, na estrada geral de Picada Arroio do Meio, preparando a via para pavimentação asfáltica.
Publicado em 14 MAR 2019
Rua Bela Vista recebe pavimentação no trecho dos Loteamentos Alto e Vale do Arvoredo

ARROIO DO MEIO – A rua Bela Vista está sendo pavimentada com pedras de basalto no trecho dos Loteamentos Vale e Alto do Arvoredo. O calçamento beneficiará 22 lotes, num total de 2.880,58m² de pavimentação. A execução está por conta da empresa Companor, contratada pelos moradores, e deve ser concluída até o final de abril.

A obra é realizada nos moldes do modelo associativo, que prevê o financiamento do material, contratação da empresa e mão de obra por parte dos moradores. A prefeitura, por sua vez, elaborou o projeto de engenharia, realiza os serviços de máquinas para a execução de drenagem pluvial, terraplenagem e patrolamento da via, além de acompanhar e fiscalizar o andamento da obra.

Histórico: Para viabilizar a obra de pavimentação, a Administração Municipal executou macrodrenagem em 2017 na via, visando solucionar antigo problema do loteamento em períodos de chuva. Na ocasião foram investidos mais de R$ 50 mil de recursos próprios do Município, incluindo a detonação de rochas que apareceram no subsolo e na vala, tubulação de 1,20m de diâmetro, mão de obra e serviços de máquinas. A obra beneficiou moradores dos loteamentos Arvoredo, Vale e Alto Arvoredo, além dos recém-constituídos Monte Belo I e II.