NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Representantes do Núcleo Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal surpreenderam Claci na última semana, em visita à casa da professora e jornalista.
CULTURA
Publicado em 14 MAR 2019
MÊS DA MULHER - Claci Gasparotto é homenageada pelo Núcleo Municipal de Cultura

ARROIO DO MEIO – O Núcleo Municipal de Cultura e a Administração Municipal homenagearam a cidadã, professora e jornalista Claci Maria Gasparotto, na última quinta-feira, 7, véspera do Dia Internacional da Mulher.

A iniciativa é realizada desde 2011, na semana alusiva às mulheres, com o objetivo de reconhecer e valorizar o engajamento das homenageadas junto ao desenvolvimento do Município. A escolha é feita entre os membros da diretoria do Núcleo Municipal de Cultura.

De acordo com a Coordenadora do Departamento de Cultura, Carla Jaqueline Schroeder, a escolha desse ano se deu pelo envolvimento comunitário da homenageada, desde os tempos em que atuava como professora da rede estadual, até os dias atuais como jornalista do diário local. “A Claci está sempre presente nos eventos culturais, apoiando e divulgando as atividades dos grupos do núcleo e as promoções da Secretaria de Educação e Cultura e Prefeitura Municipal”, destaca. Surpresa com a homenagem, Claci agradeceu o reconhecimento e reafirmou a paixão pela atividade exercida.

 

Mulheres homenageadas:

2011- Isoldi Bruxel

2012 - Dorotéa Suhre

2013 - Maria Fátima Halmenschlager

2014 - Helena Dalpian

2015 - Asela Moesch

2016 - Lourdes Gasparotto Rizzi

2017 - Sonia Schneiders Korb

2018 - Alice Teresinha Forneck

2019 - Claci Maria Gasparotto

 

 



Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.