Obra contempla ampliação de salas de aula, reforma de banheiros e execução de piso polido no pátio.
Publicado em 28 MAR 2019
Ampliação de salas de aula será entregue dia 2 para a comunidade escolar do bairro Aimoré

ARROIO DO MEIO – A Administração Municipal convida a comunidade para a entrega da ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Beda Körbes, do bairro Aimoré, a realizar-se na próxima terça-feira, 2 de abril, às 19h. O evento também marcará a comemoração dos 35 anos da Escola.

A obra executada durante o período de recesso escolar, inclui a ampliação de 146,56m² para duas novas salas de aula com corredor de circulação, execução de 326m² de piso polido no pátio da escola, mais a reforma dos banheiros existentes, adaptados com sanitários infantis para melhor atender os alunos de quatro e cinco anos da Educação Infantil, atendidos em Turno Integral. O investimento é de R$ 227.434,77, provenientes de recursos próprios do Município.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, a obra viabilizou a ampliação ao atendimento integral da Educação Infantil no bairro, atualmente com 38 alunos de quatro e cinco anos. A Escola é atualmente a maior da rede municipal, com 402 alunos. Arroio do Meio possui cerca de 2.280 alunos matriculados nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, incluindo a Educação de Jovens e Adultos – EJA e 224 alunos de quatro e cinco anos da Educação Infantil/ Turno Integral.

Fotos: Ismael Schmitz/divulgação