Com grande presença da comunidade escolar e autoridades, noite festiva foi marcada por entrega de novo espaço e comemoração pelos 35 anos da Escola.
Publicado em 04 ABR 2019
Executivo entrega novo espaço que viabiliza ampliação do atendimento à Educação Infantil em Turno Integral

ARROIO DO MEIO – A obra que viabiliza a ampliação da Educação Infantil em Turno Integral do bairro Aimoré foi entregue à comunidade escolar na noite da terça-feira, 2, em evento festivo que marcou os 35 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Beda Körbes. A ampliação de 146,56m² contempla novas salas de aula, piso polido executado no pátio e reforma dos banheiros para melhor atender os alunos de quatro e cinco anos. O investimento superior a R$ 220 mil foi realizado com recursos do Município. A Escola é atualmente a maior da rede municipal, com cerca de 400 alunos matriculados, dois quais, 38 da Educação Infantil.

A noite festiva que culminou com o descerramento da fita do novo espaço ampliado, contou com a presença da filha do Sr. João Beda Körbes, que doou o terreno onde foi construída a primeira parte da escola no início da década de 80. Com grande representatividade da comunidade escolar e autoridades, a Secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, conduziu a cerimônia e afirmou que o investimento no novo espaço permite “ampliar vagas da Educação Infantil com conforto e segurança, atendendo as especificidades dessa faixa etária”, além de abrir novas vagas na etapa creche da Escola Comunitária de Educação Infantil do bairro.

Em sua manifestação, a presidente do Círculo de Pais e Mestres, Adriana Grebin, agradeceu à Administração Municipal pela preocupação com a qualidade das escolas e ao CPM pelo “trabalho de formiguinha que muito representa para esses avanços”. A diretora Andrea Cristine Haupt, recordou a história de 35 anos de atividades e o trabalho realizado por todas diretoras e professoras que atuaram neste período. “Conquistas se concretizam com cooperação e trabalho em equipe”, enalteceu. “Aqui nós sonhamos juntos e os sonhos se tornam realidade”, concluiu. A Presidente da Câmara de Vereadores, Adiles Meyer, parabenizou toda a comunidade escolar pela conquista. “A Escola é uma extensão da comunidade, um pedacinho de cada um de vocês”.

Na sequência, a Prefeita em exercício, Eluise Hammes, exaltou o trabalho realizado pelos professores nas escolas do Município. “A essência da educação acontece em sala de aula”. “O grande desafio que nós temos é que nossos filhos e alunos se sintam parte dessa história comunitária, com sentimento de pertencimento e participação”, salientou Eluise. “Hoje comemoramos a ampliação do tempo integral para as nossas crianças”, vibrou. A cerimônia seguiu com a apresentação de uma Cápsula do Tempo, onde foram depositadas cartas de representantes de alunos e professores, com previsão para ser aberta em 2034, quando a Escola completar 50 anos. Após homenagem às antigas diretoras, a comunidade escolar se voltou para a visitação ao novo espaço ampliado.