Prefeita em exercício Eluise Hammes, Secretária de Educação e Cultura Mara Betina Forneck e Coordenador do Departamento de Esportes Mateus Scheid, acompanham andamento das Escolinhas.
Publicado em 11 ABR 2019
Escolinhas Esportivas envolvem cerca de 170 crianças e adolescentes do Município

ARROIO DO MEIO – Cerca de 170 crianças e adolescentes de seis a 16 anos participam das Escolinhas Esportivas de Voleibol Feminino e Basquete Masculino promovidas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com a Associação Vale do Taquari de Esportes – AVATES.

O projeto vem sendo realizado desde setembro de 2018, com aulas gratuitas semanais coordenadas por profissionais de Educação Física, no Salão Paroquial (Centro), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Bela Vista e Barra do Forqueta (Confira quadro completo abaixo), contemplando alunos das escolas do Município.  De acordo com o Coordenador do Departamento Municipal de Esportes, Mateus Scheid, o projeto está com vagas abertas nas turmas de Basquete, com aulas em quintas-feiras à tarde na EMEF Bela Vista, para meninos de 11 a 16 anos.

O principal objetivo das Escolinhas Esportivas, segundo a Secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, é a promoção à prática desportiva e atividades sadias no turno oposto ao período escolar.