Celebração ocorreu na quinta-feira santa, na presença de servidores públicos municipais.
Publicado em 25 ABR 2019
PATRIMÔNIO PÚBLICO - Secretaria de Obras revitalizada é entregue a servidores em celebração de Páscoa

ARROIO DO MEIO – Como ocorre anualmente, a Administração Municipal promoveu uma celebração ecumênica de Páscoa para os servidores públicos na Quinta-feira Santa, 18. Conduzida pelo Padre Alfonso e Pastores Valmir e Elias, a celebração desse ano foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Obras/Parque de Máquinas, totalmente reestruturada em reforma de modernização realizada ao longo de 2018, num investimento superior a R$ 400 mil, provenientes de recursos próprios do Município. A celebração teve a encenação do Lava Pés, conduzida pelo Padre Alfonso, que repetiu o gesto de humildade da última ceia de Jesus Cristo, tendo 12 funcionários públicos como discípulos.

Após pregação de fé, renovação e esperança dos sacerdócios, o Secretário de Obras, Paulo Heck, relatou dados técnicos da revitalização da Secretaria Municipal, que conta com 47 servidores, incluindo as Subprefeituras dos Distritos, além de 36 equipamentos e veículos. De acordo com Heck, a obra contempla a construção de um pavilhão de 285,13m² com cobertura de estrutura metálica e piso de concreto polido, para instalação da oficina e contêineres para depósito de pneus, peças, óleos e graxas; construção da nova sede administrativa de 63,06m²; cercamento do Parque com pilares de concreto e cinco portões; drenagem, pavimentação e ajardinamento do pátio. “Os principais objetivos dessa reestruturação são a valorização e cuidado com o patrimônio público, além da segurança, conforto e bem-estar dos servidores e comunidade que utiliza os serviços da Secretaria”, afirmou o Secretário. “Além da revitalização do espaço, o Município investiu mais de R$ 700 mil na renovação da frota do Parque de Máquinas nessa gestão”, complementou.

O Prefeito Klaus Werner Schnack salientou a doação do servidor público em prol da comunidade e ressaltou o trabalho da gestão na revitalização de espaços públicos necessitados de reparos, como a Rua de Eventos, Casa do Museu, Postos de Saúde, Prefeitura Municipal e Subprefeituras. “Hoje a Secretaria de Obras também recebe nosso reconhecimento pelo serviço que presta pela comunidade e passa a ser um ponto de referência do Município”, afirmou Schnack, que concluiu sua fala desejando “feliz e harmoniosa Páscoa em família”.