Prefeito Klaus Werner Schnack em entrega de premiação para os campeões do Amador de 2018.
ESPORTES E LAZER
Publicado em 31 MAI 2019
Poder Público incentiva e apoia projetos desportivos para crianças, jovens e adultos

ARROIO DO MEIO – No próximo domingo, 8 de junho, o Sport Clube Esperança de Rui Barbosa sedia a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A decisão dos aspirantes inicia às 13h, com os donos da casa contra Cruzeiro de Linha 32. Para às 15h está prevista a final dos titulares, quando o anfitrião enfrenta o Forquetense pelo título de campeão. Em caso de mau tempo a decisão será remarcada. Como forma de incentivo ao campeonato, a Administração Municipal Comunidade e Família auxiliou com o repasse de R$ 18 mil em recursos do Município para a arbitragem ao longo da competição.

Outros projetos de incentivo ao Esporte vêm sendo realizados por meio de parcerias entre Administração Municipal, Departamento de Esportes, Secretaria de Educação e Cultura, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e iniciativas privadas. Para as Escolinhas de Futebol Pratas da Casa e Rui Barbosa, são repassados auxílio financeiro, mais apoio de profissionais da área, atendendo cerca de 330 crianças e adolescentes de quatro a 17 anos. Numa parceria com a Associação Vale do Taquari de Esportes – AVATES, cerca de 230 crianças e adolescentes de seis a 16 anos participam das Escolinhas Esportivas de Voleibol Feminino e Basquete Masculino, com investimento de recursos públicos. O Centro de Referência da Assistência Social também apoia o projeto de oficina de futebol realizada semanalmente no bairro São José, envolvendo cerca de 15 crianças e adolescentes.

Ao longo do ano a Secretaria de Educação e Cultura/Departamento de Esportes, realiza as Olimpíadas Estudantis, envolvendo centenas de crianças e adolescentes em atividades desportivas, com as modalidades Jogos Inteligentes – maio, Futsal – junho, Voleibol – agosto, Mini Vôlei – outubro e Atletismo – novembro.

Para o segundo semestre do ano está previsto o 10º Campeonato Municipal de Futsal, com jogos realizados nos ginásios do Município, em terças e sextas-feiras à noite, nas categorias Força Livre Feminina, Força Livre Masculino, Veterano e Master. A promoção é da Administração Municipal, por meio do Departamento de Esportes.

Fotos: Esporte