NOTÍCIAS
NOTÍCIA
31ª Campanha de Descarte Jogue Limpo com Arroio do Meio neste sábado, na Rua de Eventos.
MEIO AMBIENTE
Publicado em 05 JUN 2019
Arroio do Meio promove ações alusivas ao Meio Ambiente

ARROIO DO MEIO – Na semana alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho, Arroio do Meio promove o 12º Encontro de Sementes Crioulasquarta-feira, 5, às 13h30min, no salão de festas do Paroquial - e a 31ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meiosábado, 8, das 8h às 11h, na Rua de Eventos, dentro do Programa Nossa Cidade, Meu Lar.

Com o tema “Sementes Crioulas e Meio Ambiente”, o tradicional Encontro de Sementes Crioulas terá a participação de agricultores de Arroio do Meio e Santa Clara do Sul, que abordarão as políticas públicas locais voltadas à agroecologia. Como de costume, o evento inicia com celebração ecumênica, segue com troca de experiências e homenagem a uma pessoa que trabalha e se destaca em prol da causa e encerra com lanche compartilhado e troca de sementes entre os participantes.

Já no sábado (8), o Jogue Limpo com Arroio do Meio convida a comunidade para realizar o descarte consciente de eletroeletrônicos, sucatas, lâmpadas, vidros, papel, papelão, pilhas, baterias, óleo de cozinha, garrafas pet, medicamentos vencidos e outros resíduos que podem ser reciclados ou descartados da forma ambientalmente correta. A Coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Rose Maria Grassi, lembra que esse ano o programa Nossa Cidade, Meu Lar avançou com a instalação de Ecopontos nas Subprefeituras dos Distritos de Arroio Grande, Forqueta e Palmas e Departamento de Serviços Urbanos, no Centro, permitindo que a comunidade realize o descarte de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Outra ação será realizada ao longo do mês de junho, com a instalação de placas de conscientização e orientação sobre o descarte correto do lixo e a importância do engajamento da comunidade na limpeza urbana. A exemplo do que já aconteceu nos bairros Navegantes e Novo Horizonte, as placas serão instaladas em diferentes bairros, em parceria com escolas e comunidades locais. “Mais uma ação de conscientização e orientação, para avançarmos na limpeza urbana, conforto e bem-estar da nossa comunidade que já é tão organizada, com a certeza de que juntos sempre podemos melhorar”, afirma a Coordenadora Rose.



Fotos: Maica Viviane Gebing/Arquivo
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.