Autoridades, escolas, ESFs e comunidades unidas em prol do Meio Ambiente e limpeza urbana.
Publicado em 27 JUN 2019
NOSSA CIDADE, MEU LAR - Programa amplia instalação de placas de conscientização sobre limpeza urbana

ARROIO DO MEIO – Com o objetivo de sensibilizar, conscientizar e orientar, a Administração Municipal, por meio do Departamento do Meio Ambiente - Programa Nossa Cidade, Meu Lar, instalou mais três placas sobre limpeza urbana e descarte correto de resíduos, conforme já realizado nos bairros Novo Horizonte e Navegantes. A ação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente contemplou os bairros São Caetano, Aimoré e Rui Barbosa. As placas foram instaladas em parceria com as comunidades, próximas às Escolas Municipais e unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) dos bairros.

De acordo com a Coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Rose Maria Grassi, a ação avança nas próximas semanas para os bairros Barra do Forqueta, Bela Vista, São José, localidade de Passo do Corvo e trevo de acesso ao Município. Além de orientar sobre os dias de descarte seletivo de galhos e móveis, as placas conscientizam para o descarte correto do lixo, com a frase “O lixo que você joga no chão não fala, mas diz muito sobre você”. “O lixo é uma questão de cidadania e responsabilidade social, somos todos responsáveis pelo lixo que produzimos e o descarte adequado do mesmo”, salientou a Coordenadora.

Os eventos contaram com a participação do Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes, Secretários Municipais, alunos, diretores, equipes diretivas das escolas, equipes de saúde e demais líderes locais, que plantaram mudas de flores junto às placas. O Nossa Cidade, Meu Lar conta com outras ações contínuas como a Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio, Abrace um Jardim, Combate ao Borrachudo, Controle de Natalidade de Animais, roçadas em áreas verdes públicas, entre outras ações de limpeza urbana e combate às pragas.

Fotos: Xumby Wanderley Theves/divulgação