Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes e Coordenador da Secretaria de Planejamento acompanham pavimentação da rua Maria Majolo, em Rui Barbosa.
Publicado em 04 JUL 2019
30 trechos de ruas executados somam cinco quilômetros de pavimentação

ARROIO DO MEIO – Em obras desde o início de junho, a rua Maria Majolo, no bairro Rui Barbosa, está sendo pavimentada com pedras de basalto, numa extensão de 106 metros de calçamento, contemplando 12 famílias. A conclusão está prevista para o final do mês. A responsável é a empresa Companor, contratada diretamente pelos moradores. A obra é executada pelo modelo associativo, que prevê o financiamento do material, contratação da empresa e mão de obra por parte dos moradores. A Prefeitura participa com a elaboração do projeto de engenharia, máquinas para a execução dos serviços de drenagem, terraplenagem, patrolamento da via e fiscalização da obra.

De acordo com o Coordenador da Secretaria de Planejamento, Fernando Enéias Bruxel, esse é 30º trecho de rua a receber pavimentação com pedras de basalto desde 2017. Ao todo, foram cinco quilômetros pavimentados nesse período, numa parceria entre Poder Público e comunidade, contemplando diversos bairros e localidades do Município. Interessados em saber mais informações sobre o modelo associativo de pavimentação, podem procurar a Secretaria de Planejamento, instalada na Prefeitura Municipal, ou contatar pelo fone (51) 3716 1166.