Última aula teórica ocorre na próxima semana e avança para aulas práticas posteriormente.
AGRICULTURA
Publicado em 10 JUL 2019
BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO E FABRICAÇÃO Empreendedores concluem etapa teórica e avançam para prática em curso de qualificação em alimentos

ARROIO DO MEIO – Em andamento desde junho, o Curso de Boas Práticas de Manipulação e Fabricação de Alimentos, realiza sua sexta e última aula teórica na próxima quarta-feira, 17, avançando para dois momentos práticos nas próximas semanas, com visitas a agroindústrias locais. A turma é composta por 32 alunos, incluindo feirantes da Feira do Produtor, agroindústrias, panificadores e equipe técnica da Secretaria Municipal da Agricultura/Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O curso gratuito soma 40 horas de qualificação, ministrado por professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, através de convênio entre Prefeitura Municipal e Projeto de Extensão da UERGS Encantado.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Eloir Lohmann, o curso aborda a estruturação do manual de boas práticas e sua aplicação, noções de higienização básica e industrial, culturas orgânicas, entre outras orientações práticas para o público alvo. “Esse convênio entre Município e UERGS gera conhecimento para os empreendedores, interação com a Universidade e produtos de qualidade para o consumidor”, afirma o Secretário.

O Prefeito Klaus Werner Schnack reforça que o principal objetivo da promoção do curso é qualificar os empreendedores locais do ramo alimentício, visando garantir a qualidade do produto final oferecido aos consumidores da Feira do Produtor, crianças que consomem alimentos da merenda escolar na rede pública de ensino, famílias beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos e comunidade em geral, considerando o público alvo do curso. “Queremos estar lado a lado com nossos produtores e agroindústrias, orientando e promovendo condições de qualificação, para que o produto final chegue com total segurança alimentar ao consumidor”, ressalta Schnack.

Fotos: Xumby Wanderley Theves/divulgação