Equipe começa a organizar novo endereço temporário da Secretaria de Educação e Cultura.
Publicado em 10 JUL 2019
MUDANÇA TEMPORÁRIA DE ENDEREÇO Secretaria de Educação e Cultura atenderá no subsolo do Salão Paroquial nos próximos meses

ARROIO DO MEIO – A Secretaria de Educação e Cultura comunica que estará atendendo em novo endereço a partir da próxima quarta-feira, 17 de julho – rua São João, no subsolo do Salão Paroquial. Segunda e terça-feira, dias 15 e 16, NÃO haverá atendimento, por motivo de mudança. Após, os atendimentos de Psicóloga e Psicopedagoga serão realizados na sala 137 e os demais na sala 145. A Biblioteca Pública ficará fechada temporariamente. As devoluções de livros podem ser feitas nesse endereço.

A Secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, explica que a mudança é necessária em virtude da obra de melhorias e revitalização que será executada no prédio da antiga Escola Cenecista, que abriga a Secretaria há mais de década, localizado na rua Dr. João Carlos Machado, 1000/Centro. “O espaço é muito democrático, além da parte administrativa da Secretaria, é utilizado para ensaios do Coral e da Orquestra Municipal, encontros do Núcleo de Cultura, reuniões de diretoras e outros eventos de Educação, Saúde, Assistência Social e demais secretarias”, salienta a Secretária.

A obra será executada pela empresa Conzatti Engenharia Eirelli. A previsão é iniciar na próxima semana e deve ser concluída em três meses. O investimento é de R$ 183.473,14, provenientes de recursos próprios do Município. Parte do valor investido será abatido do aluguel que o Município paga ao Colégio Cenecista. A obra contempla troca de forro, piso, parte elétrica, pintura e construção de um banheiro externo com acessibilidade junto à Pracinha lateral da Secretaria, onde também será instalado um balanço para crianças com deficiência física, em parceria com o Comdica - Conselho Municipal de dos Direitos da Criança e Adolescente.