Autoridades e Associação de Água acompanham perfuração de poço artesiano em Rui Barbosa.
Publicado em 15 AGO 2019
Novo poço artesiano soma-se à rede de Rui Barbosa, atendendo mais de 650 famílias

ARROIO DO MEIO – Mais de 650 famílias serão beneficiadas com o poço artesiano perfurado essa semana em Rui Barbosa. Com 132 metros de profundidade, o novo poço tem por objetivo ampliar a vazão e capacidade de abastecimento de água para os moradores do bairro, que atualmente são abastecidos pela rede formada por três poços.

A execução se deu por meio do convênio entre Administração Municipal (responsável pelo combustível e manutenção dos equipamentos), Governo do Estado (maquinários e operadores) e Associação de Água (alimentação e hospedagem dos operadores). O mesmo convênio viabilizou a perfuração de um poço em Palmas, na última semana. Este por sua vez, alcançou 238 metros e beneficiará 250 famílias do Distrito.

Segundo o Presidente da Associação de Água, Zeno Hentges, a medida é preventiva, considerando o número de famílias associadas à rede de água da localidade e o risco da falta de abastecimento em períodos de estiagem. De acordo com o zelador da Associação, Jair Führ, “é muito importante o apoio da Prefeitura e vereador, para mantermos a associação e o atendimento a mais de 600 famílias em Rui Barbosa”, reforça.

Também está previsto para Rui Barbosa, a troca das estruturas de madeira que sustentam as caixas da rede de água do bairro, por estruturas de concreto pré-moldado. O investimento será de R$ 250 mil. A melhoria já foi licitada e aguarda liberação de recursos junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa).