Prefeito Klaus Werner Schnack, Coordenador de Planejamento Fernando Enéias Bruxel e vereador César Kortz acompanham andamento da obra.
Publicado em 21 AGO 2019
Rua Aurora recebe calçamento, somando 33 trechos de pavimentação

ARROIO DO MEIO – Em obras desde o início do mês, a rua Aurora, no Loteamento Nascer do Sol/bairro São Caetano, está sendo pavimentada com pedras de basalto, numa extensão de 156,55 metros de calçamento, contemplando 20 lotes, mais a Escola Comunitária de Educação Infantil Raio de Sol. A conclusão está prevista para outubro. A responsável é a empresa Companor, contratada diretamente pelos moradores. A obra é executada pelo modelo associativo, que prevê o financiamento do material, contratação da empresa e mão de obra por parte dos moradores. A Prefeitura participa com a elaboração do projeto de engenharia, máquinas para a execução dos serviços de drenagem, terraplenagem, patrolamento da via e fiscalização da obra.

Segundo a diretora Maica Rahmeier, a Escola atende mais de 90 crianças, cujas famílias circulam diariamente pela rua para trazer e buscar os filhos. “Com certeza vai melhorar todo o entorno com o calçamento, que ampliará a segurança das famílias e diminuirá a poeira proveniente do vento forte que temos no bairro”, explica a diretora da ECEI.

De acordo com o Coordenador da Secretaria de Planejamento, Fernando Enéias Bruxel, esse é 33º trecho de rua a receber pavimentação desde 2017. Ao todo, foram mais de cinco quilômetros pavimentados nesse período, numa parceria entre Poder Público e comunidade, contemplando diversos bairros e localidades do Município. Simultâneo ao calçamento da rua Aurora iniciaram as obras de pavimentação asfáltica das ruas Alagoas, Dona Rita e Esperança, por meio do programa Avançar Cidades, num investimento de R$ 5,6 milhões, com o objetivo de avançar em mobilidade urbana entre bairros.