Cerca de 200 adolescentes, alunos do Município, participaram do Seminário realizado na CulturArte.
Publicado em 05 SET 2019
1º Seminário da Inovação aborda ‘Identidade Empreendedora’ com alunos do Município

Cerca de 200 adolescentes participaram do 1º Seminário da Inovação, realizado na manhã da quarta-feira, 4, na ACISAM - Associação Comercial, Industrial e de Serviços, dentro da programação da CulturArte/XXIX Feira do Livro de Arroio do Meio. O evento foi uma sequência do projeto Chuva de Ideias, idealizado pelo Prefeito Klaus Werner Schnack com os Grêmios Estudantis do Município.

O Seminário foi conduzido pela Coach, Facilitadora, Entrevistadora e Palestrante no Programa Empretec ONU/ Sebrae, Míriam Rosane Hippler Gassen, que abordou o tema “Identidade Empreendedora”, reforçando a importância de pensar de forma criativa, analisando o que o outro precisa, a fim de surgir novas e efetivas ideias. Lembrou também que várias novas profissões vêm surgindo no mercado de trabalho, abrindo possibilidades para novos empreendimentos.

Schnack salientou que “começar por essa geração é o melhor caminho para falar de inovação”. O Prefeito falou das atividades previstas para a 1ª Semana do Empreendedorismo, dentro do programa Incentiva Arroio do Meio, numa parceria entre Poder Público, CDL e Sebrae, com capacitação e oportunidades para comerciantes, taxistas, artesãs e empreendedores. Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Guararapes no início do Chuva de Ideias, Gustavo Fridrich agradeceu o Prefeito pela realização do projeto. “É um grande passo para a inovação”. Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Leonísia Kunzler, incentivou os adolescentes. “Tudo na vida que é uma grande obra, um dia foi uma simples ideia. Nunca desistam, nunca parem de buscar”. Coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Henrique Meneghini reforçou. “O sonho caminha junto com o empreendedor”.

Entre as ideias lançadas pelos jovens dos Anos Finais das Escolas Municipais e Ensino Médio da Escola Estadual, estão sugestões de aplicativos para criação de horta comunitária, tele entulho e doação de roupas/Varal Solidário, Rádio Escolar e Quadra de vôlei de areia na área lazer Rui Barbosa. Essas e outras ideias captadas serão analisadas pela Administração Municipal e Grêmios Estudantis, para traçar os próximos passos do projeto Chuva de Ideias.