Sábado festivo teve corte de fita, momento cívico com participação do Coral Municipal, pronunciamentos e almoço.
ESPORTES E LAZER
Publicado em 11 SET 2019
Ginásio Municipal de São Caetano foi entregue em sábado festivo

ARROIO DO MEIO – O feriado de 7 se setembro – Dia da Independência do Brasil, foi marcado pela entrega da obra de ampliação e modernização do Ginásio Esportivo Municipal de São Caetano, localizado junto ao Sport Clube 7 de Setembro. O clima festivo foi intensificado pelo aniversário de 87 anos do clube e culminou com um almoço de integração.

A solenidade comemorativa iniciou pelo corte da fita, conduzida pelo Prefeito Klaus Werner Schnack, alunos da Escolinha Pratas da Casa e demais autoridades presentes. O momento cívico contou com a participação do Coral Municipal, que entoou os hinos nacional e municipal, acompanhados pelo som do teclado, orquestrado pelo regente Adriano Prediger. Como surpresa, o coral cantou a marchinha do Clube, escrita e entoada por Celomar Schneiders, junto a Leandro Schneider e demais coralistas.

O evento seguiu com o pronunciamento do Presidente do Clube, Valmor Mörs, que agradeceu a todos que se envolveram para a concretização da obra e a todas comunidades presentes na ocasião. A Presidente da Câmara de Vereadores, Adiles Meyer, ressaltou o sentimento patriótico e o aniversário do Clube. “Parabéns pela força e perseverança dessa comunidade que valoriza e preserva sua história”, elogiou. Representando o Deputado Federal Alceu Moreira, que destinou a emenda de R$ 250 mil para a obra, o vereador Marcelo Schneider lembrou de outros recursos do parlamentar que viabilizaram obras de saúde e educação para o Município. “Este é um ginásio que várias gerações vão aproveitar, com a prática de esportes e demais atividades saudáveis de integração e lazer”, destacou.

O Prefeito Schnack convidou os representantes do Clube, Ernani Loch e Adir de Almeida para se juntar à mesa oficial, assim como a equipe técnica de engenharia responsável pela execução da obra, e fez uma breve retrospectiva, desde a aquisição da área, construção da quadra coberta, até a conclusão do Ginásio. Agradeceu a todas as comunidades envolvidas ao longo dos anos e parabenizou o Clube por seus 87 anos de história. “Esse ginásio possibilita oferecer um espaço de esporte e lazer para nossas crianças e todos que gostam e praticam atividades esportivas”, afirmou. “Arroio do Meio se orgulha muito das suas atividades esportivas nas mais diversas comunidades, sempre ressaltando a importância das parcerias, porque é assim que costumamos caminhar, juntos, de mãos dadas, em comunidade e família”, destacou Schnack. A solenidade seguiu com entrega de placas e certificados de homenagem a colaboradores, pela dedicação e comprometimento dos mesmos em manter e fortalecer a entidade.

Saiba mais sobre a obra de ampliação e modernização do Ginásio Esportivo Municipal:

O Ginásio tem 1.547m² de área. A obra contempla ampliação da quadra, melhorias, acabamentos e Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e beneficia as comunidades dos bairros São Caetano, Aimoré e Novo Horizonte. O investimento é de R$ 365 mil, incluindo R$ 250 mil de emenda parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira, via Ministério do Esporte, somado à contrapartida de R$ 115 mil do Município. A obra foi iniciada pela empresa Gege Construções e concluída pela Toguse Construções, contratadas via processo licitatório.