São Caetano foi uma das localidades que contou com representativa participação das famílias e entidades.
Publicado em 24 OUT 2019
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS - Comunidade e Administração planejam juntos o futuro de Arroio do Meio

ARROIO DO MEIO – Cerca de 800 pessoas participaram das 14 audiências públicas realizadas pela Administração Municipal Comunidade e Família ao longo dos meses de setembro e outubro, tendo como cenário as 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental e/ou Ginásios Municipais e Escola Estadual Guararapes. O principal objetivo do roteiro foi informar e integrar a comunidade na revisão dos Planos Diretores Municipais e criar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, pensando no futuro de Arroio do Meio.

Durante os encontros com a comunidade, foram apresentadas ações do Poder Público e os moradores de cada localidade apontaram suas demandas locais e municipais. Entre os principais assuntos abordados, destaque para mobilidade urbana, iluminação pública, uso e ocupação de solo, saneamento, educação e infraestrutura em geral, que foram pontos em comum levantados por moradores de diferentes localidades. Nas comunidades do interior, as audiências tiveram a participação da Secretaria da Agricultura e Emater, para a escolha de novos conselheiros do Conselho Arroio-meense de Desenvolvimento Rural – CONAR – biênio 2019/2020.

“Estamos construindo juntos o futuro! Comunidade e administração de mãos dadas planejando o melhor para as famílias de Arroio do Meio”, afirma Schnack. Os próximos passos são a sintetização dos dados, na qual a Secretaria de Planejamento já está trabalhando, para formulação dos Planos Diretores. Após planejar e definir ações para atender as demandas sugeridas pela comunidade, o projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores, para ser aprovado e transformado em Lei Municipal. O trâmite acontece durante os próximos meses.