Momentos da 3ª Feira Agrícola.
AGRICULTURA
Publicado em 28 OUT 2019
VALORIZAÇÃO DO INTERIOR - 3ª Feira Agrícola é sucesso de público, atrações e integração

ARROIO DO MEIO – Mais de três mil pessoas prestigiaram a 3ª Feira Agrícola de Arroio do Meio, realizada sexta-feira e sábado, dias 25 e 26, na Associação Esportiva Forquetense, no Distrito de Forqueta. Com a participação de 32 expositores, o destaque ficou por conta dos implementos agrícolas, agroindústrias familiares, floricultura, roteiros turísticos Caminhos da Forqueta e Entre Vales e Arroios, artesanato, valorização do setor primário e lazer em família.

A abertura oficial ocorreu na manhã da sexta-feira, na presença de autoridades, incluindo o Deputado Tiago Simon, expositores, alunos do Município e comunidade em geral. A programação seguiu com palestras técnicas ministradas pela Emater, Ministério da Agricultura, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e apresentações de cases de jovens empreendedores. A noite foi abrilhantada com apresentações artísticas e culturais, incluindo os Flautistas da Escola Municipal Professor Arlindo Back, alunos da Escola Comunitária de Educação Infantil Pimpolho com a música Sítio do Seu Lobato, invernadas do CTG Querência e a dupla sertaneja Rodrigo e Laura. O momento mais aguardado da noite, o show musical com Wilceu e Mari Pause, transformou o Forquetense numa grande pista de baile.

O sábado foi de muita integração e lazer, com mateada, brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, churrasco e demais opções de gastronomia e música com a banda Sem Compromisso. A Feira ainda sediou o VI Encontro Infanto Juvenil de Danças Folclóricas Alemãs com o Grupo Fröhsinn, culminando com muita dança e alegria. O encerramento dos dois dias de negócios e festa comunitária, contou com a apresentação da Orquestra Municipal.

Para o Prefeito Klaus Werner Schnack, a 3ª Feira Agrícola foi especial. “Evoluímos muito. A integração da comunidade e entidades do Distrito de Forqueta com a administração municipal e expositores trouxe um ambiente típico do interior, com atrações e boa acolhida aos visitantes”, salienta Schnack. “A grande participação de público dá a certeza que a feira foi um acerto e se consolidou no calendário regional de eventos, valorizando o eixo comercial e produtivo de Rui Barbosa e Forqueta”, comemora o Chefe do Executivo.