Prefeito Klaus Werner Schnack acompanha início dos trabalhos na rua Presidente Vargas.
Publicado em 10 JAN 2020
MOBILIDADE URBANA - Ruas Presidente Vargas, Gustavo Wienandts e Daltro Filho recebem recapeamento asfáltico

ARROIO DO MEIO – Com o objetivo de qualificar a mobilidade urbana, a Administração Municipal Comunidade e Família executa essa semana a revitalização da pavimentação asfáltica das ruas Presidente Vargas (bairro Aimoré), Gustavo Wienandts e Daltro Filho (Centro). As três vias que foram pavimentadas pela primeira vez há 25 anos, são conhecidas pelo grande fluxo de veículos.

Ao todo serão executados 13 mil metros quadrados/mais de 1,7 quilômetro de recapeamento asfáltico. O investimento é superior a R$ 400 mil, dos quais, R$ 365.714,29 provenientes de emenda do Deputado Federal Alceu Moreira, via Ministério de Desenvolvimento Regional, somado à contrapartida do Município. A execução está por conta da empresa Giovanella, contratada via processo licitatório.

O recapeamento iniciou no bairro Aimoré – rua Presidente Vargas – que registra trânsito intenso de caminhões, por se tratar de uma região industrial. Nesse trecho, o Município estenderá o recapeamento com recursos próprios, até a ligação com a rua Helmuth Kuhn, o que está previsto para os próximos dias. No Centro, o trecho à esquerda da rua de Eventos – Daltro Filho - e a extensão da rua Gustavo Wienandts, principal rota de saída da cidade, também são revitalizados com o objetivo de melhorar a rotina dos motoristas. A pintura de sinalização será executada na sequência.