Prefeita em exercício, Eluise Hammes, Secretário de Obras Paulo Heck e Coordenador da Secretaria de Planejamento, Fernando Enéias Bruxel, acompanham início da obra em Rui Barbosa.
Publicado em 30 JAN 2020
PEDRAS DE BASALTO - Pavimentações são executadas simultaneamente nos bairros Rui Barbosa, Bela Vista e Aimoré

ARROIO DO MEIO – A Secretaria de Obras trabalha desde a última semana na execução de terraplenagem para preparar as ruas São Jorge e Santo Antônio, do bairro Rui Barbosa, para pavimentação com pedras de basalto. A obra corresponde a 1.806,40m² de pavimentação, mais 429m² de calçadas de passeio, num investimento de R$ 201.680,18, provenientes de recursos do deputado federal Elvino Bohn Gass, via Ministério de Desenvolvimento Regional. A pavimentação beneficia o acesso lateral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, Área de Lazer/academia ao ar livre e Unidade Básica de Saúde do bairro.

Simultaneamente estão sendo executadas pavimentações associativas nas ruas Dos Cravos – Loteamento Antares e Alcides Halmenschlager, ambas no bairro Bela Vista, numa iniciativa dos moradores locais, com apoio da Administração Municipal na execução do projeto e serviços de máquinas. Na rua dos Cravos, em fase de drenagem pluvial, são 612m² de calçamento, beneficiando oito famílias. Já na rua Alcides Halmenschlager, em fase de terraplenagem, são 832m² de pavimentação com pedras regulares de basalto, beneficiando 17 residências, cemitério municipal, mais quatro lotes de terrenos. As obras devem ser concluídas em dois meses.

Do outro lado da cidade, na rua Olmiro Lansing/bairro São Caetano, está sendo executado um calçamento com 6.064,87m². O investimento é de R$ 742 mil, sob os moldes de pavimentação comunitária, que prevê 60% do custeio por parte dos moradores e 40% pelo Poder Público/recursos próprios do Município. A obra beneficia 87 lotes, mais três áreas verdes públicas.