NOTÍCIAS
NOTÍCIA
Prefeita em exercício Eluise Hammes, Secretário Gustavo Zanotelli e Dra. Luci Pilati com pacientes, em tarde de atendimentos.
SAÚDE
Publicado em 30 JAN 2020
PREVENÇÃO - Secretaria da Saúde realiza mutirão para agilizar atendimentos com Dermatologista

ARROIO DO MEIO – Considerando a alta temporada de verão e os índices recorrentes de câncer de pele na Região Sul, a Secretaria Municipal da Saúde realizou novo mutirão de atendimentos com a médica dermatologista na primeira quinzena de janeiro. A ação resultou em mais de 80 consultas e 50 procedimentos, além de outros encaminhamentos para tratamento.

De acordo com o Secretário da Saúde, Gustavo Zanotelli, esses pacientes seriam atendidos ao longo do primeiro semestre. “Adiantamos essas consultas, a exemplo dos mutirões realizados nos últimos dois anos no verão, com o objetivo de agilizar o atendimento e tranquilizar esses pacientes, encaminhando-os para o devido tratamento”, explica. “Investimos de forma contínua na qualificação dos nossos profissionais e infraestrutura, com o objetivo de aprimorar os atendimentos, promover conforto e bem-estar às nossas famílias”, salienta Zanotelli.

Em visita ao Posto de Saúde Central na última semana, a Prefeita em exercício, Eluise Hammes, lembrou da importância de redobrar os cuidados com a pele nesse período. “Nossos esforços são para cuidar bem das pessoas, avançar nas consultas e encaminhar os devidos tratamentos o quanto antes”, reforça. Um dos pacientes que aguardava pelo atendimento, Érico Kortz, 66 anos, morador de Picada Arroio do Meio, elogiou o atendimento recebido. “Estou retornando pela terceira vez para o tratamento e sempre fui muito bem atendido no posto, o trabalho da Doutora é nota dez, muito caprichado”, declara o paciente.

A médica dermatologista, Dra. Luci Pilati, atende semanalmente no Posto de Saúde Central. Os pacientes são encaminhados à especialista após triagem realizada por médico clínico geral nos postos de saúde dos bairros e Centro. “Muitas situações são simples e resolvidas direto com o clínico geral, que encaminha para o especialista somente situações realmente necessárias, reduzindo as filas e tempo de espera, priorizando casos dentro da especialidade”, explica Zanotelli.

 


Fotos: Maica Viviane Gebing
Texto: Maica Viviane Gebing
Já conhece Arroio do Meio? Confira alguns pontos turísticos da cidade.
© 2016 - Município de Arroio do Meio RS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vertigo Comunicação.