Prefeito Schnack em audiência com Ministra e Governador, para tratar sobre a estiagem no Estado.
Publicado em 12 MAR 2020
Prefeito cumpre agenda intensa em Brasília na busca por pleitos locais

ARROIO DO MEIO – O Prefeito Klaus Werner Schnack esteve em Brasília essa semana, onde circulou por ministérios e gabinetes dos deputados, para tratar da liberação de recursos e do encaminhamento de novas demandas e projetos de interesse da comunidade arroio-meense.

Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Schnack tratou do processo de análise da licitação que possibilitará a execução de melhorias nas estruturas de reservação de água da comunidade de Rui Barbosa. Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Chefe do Executivo encaminhou assuntos referentes à ampliação de refeitório na Escola Municipal Tancredo Neves, do bairro Novo Horizonte.

Em jornada pelos Ministérios, tratou assuntos pontuais no da Cidadania, onde ocorre a análise do projeto de cobertura da quadra de esportes da Praça Flores da Cunha; da Agricultura, onde tramita a homologação da equivalência do Município junto ao sistema de inspeção federal SISBI; no da Saúde, tratou sobre incentivos aos serviços de saúde mental no Hospital São José;

e no da Ciência e Tecnologia, sobre ajustes em recursos para a implantação de laboratório de robótica no município, para atender jovens e adolescentes das redes de ensino municipal e estadual.

No final da tarde de quarta-feira, 11, Schnack participou de audiência com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, com a presença do Governador Eduardo Leite, senadores, deputados federais e estaduais, Farsul, Fetag e Consórcios. Na ocasião foram relatados os efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul e possíveis medidas de auxílio do Governo Federal para amenizar a situação dos produtores e municípios.