Prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes e Secretário de Obras Paulo Volk, acompanham etapa da obra com Auri Dressler, morador há 68 anos da localidade.
Publicado em 21 MAI 2020
ERS 482 receberá etapa de pavimentação asfáltica na próxima semana

ARROIO DO MEIO – A próxima semana iniciará com a execução da pavimentação asfáltica de 1,186 quilômetro da ERS 482, na etapa que contempla a estrada geral de Dona Rita, a partir do asfalto executado em 2018, até as proximidades da ponte sobre o Arroio Grande. Nas últimas semanas foram executados os serviços de terraplenagem, base e imprimação do trecho, por meio do programa municipal Passo à Frente, que prepara as vias do interior para pavimentação asfáltica, com a utilização de maquinário e servidores da Secretaria de Obras. O principal objetivo é avançar em pavimentações no interior, com redução de custos e qualidade do serviço realizado. A mesma equipe atuou recentemente em obras de asfaltamento das localidades de Picada Arroio do Meio e Passo do Corvo.

Após conclusão dessa etapa, o serviço segue no trecho pela estrada geral de Arroio Grande, partindo do asfalto existente até as proximidades da ponte que dá acesso ao Morro Gaúcho, somando mais de dois quilômetros de asfalto na ERS 482. A pavimentação da via estadual é realizada a partir de um termo de cooperação entre Município e Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), que prevê manutenção e conservação da rodovia por parte da Administração Municipal. A previsão de investimentos é de R$ 1,5 milhão, provenientes de recursos da cessão onerosa do Pré-Sal e próprios do Município. A obra é executada pela prefeitura, sendo apenas contratada uma empreiteira para a colocação do asfalto.

Em 2017 foi executado um quilômetro de asfalto pela estrada geral Dona Rita, por parte do Governo do Estado. Em 2018 o Município avançou com mais um quilômetro de pavimentação sobre a base pré executada, partindo do trecho asfaltado em 2017, numa parceria entre Município e DAER. Em 2019 foi realizada a sinalização dos dois quilômetros asfaltados.