.
Publicado em 02 FEV 2021
Educação define questões para a volta às aulas

Na próxima segunda-feira (08), ocorrerá um encontro para definir questões antes da volta às aulas da rede municipal de ensino. O evento contará com a participação do Prefeito Danilo Bruxel, da vice Adriana M. Lermen, da Secretária Iliete Winck e demais integrantes da Secretaria de Educação e Cultura, presidente do Conselho Municipal de Educação, equipes diretivas das Escolas de Ensino Fundamental e diretoras das Escolas Comunitárias de Educação Infantil. Será no auditório da Escola Municipal Bela Vista.
A Secretaria de Educação vem trabalhando desde o início do ano para atender os pais, professores e alunos da melhor forma possível. Porém, em função do Decreto Estadual que define medidas para a ocupação das salas de aula, o sistema deve ser mantido de forma escalonada, ou seja, metade da turma participa das aulas presenciais numa semana, enquanto a outra parte permanece em casa. Na semana seguinte, o grupo inverte. No período em que o aluno estiver em casa, realizará atividades impressas, que serão entregues a ele, uma vez que nem todos têm computadores e/ou acesso à internet. Além disso, a carga horária diária em sala de aula será aumentada para 4h.
O retorno em sala de aula será no dia 22 de fevereiro e o primeiro trimestre será dedicado à retomada de conteúdos do ano anterior, visto que há uma preocupação com as lacunas que possam ter ficado. “O município gostaria de retornar à normalidade, como ocorria antes da pandemia, porém devemos respeitar os protocolos de segurança, especialmente no que se refere ao número de alunos que comportam os espaços físicos das escolas, observando o distanciamento necessário”, salientou a secretária Iliete.
Educação Infantil
As Escolas Comunitárias de Educação Infantil permaneceram abertas durante o mês de janeiro, não havendo férias coletivas. O atendimento foi reduzido, tanto em números de alunos como em tempo de permanência nas instituições. As crianças foram divididas por turnos, também observando os protocolos de segurança e o espaço físico. Até a segunda quinzena do mês de fevereiro, o horário de atendimento nas ECEIs será ampliado. No dia 15 de janeiro, a Secretaria de Educação iniciou os contatos com as famílias das crianças que estão na lista de espera, que pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura.

Fotos: .
Texto: .