.
Publicado em 08 FEV 2021
Município retoma Programa de Aquisição de Alimentos

A manhã dessa quinta-feira (04) marcou a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), através de convênio assinado entre a Administração Municipal e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar.
Atualmente estão inscritos no programa mais de 20 agricultores que fornecem os alimentos, beneficiando cerca de 100 famílias, mensalmente. A entrega de alimentos ocorre toda a quinta-feira, de tarde, no Centro Educacional do Município, antiga escola São Paulo.
A vice prefeita Adriana Meneghini Lermen e o secretário da Saúde Gustavo Kasper acompanharam um pouco do momento. “Fiquei encantada com a quantidade e a qualidade dos alimentos produzidos, o que incentiva as famílias a terem uma alimentação mais saudável” salientou Adriana. Kasper lembrou que os interessados em participar do programa, tanto agricultores como famílias beneficiadas, podem buscar mais informações junto a CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), na Rua Gustavo Wienandts, número 485.

Fotos: .
Texto: .